Em uma noite histórica, nesta segunda-feira (11), a banda Traia Veia recebeu o título de cidadão honorário de Guarulhos (SP), na presença de familiares e fãs. A última vez que um artista local do cenário musical recebeu o título com tal reconhecimento foi na década de 1990, com o grupo Mamonas Assassinas.
A Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal, concedeu também a Medalha Oito de Dezembro a Carlos Eduardo da Silva Araujo e Dario Lenin Toledo Rodrigues, além de homenagear os músicos Pedro Henrique da Silva Cordeiro e Vinicius Gouvea da Silva com o título de Cidadão Honorífico Guarulhense. As honrarias foram propostas pelo vereador Marcelo Seminaldo, que também presidiu a cerimônia.
“É emocionante voltar para a nossa casa e receber esse reconhecimento. Guarulhos é parte da nossa história e sempre será”, declarou Edu Araújo durante a cerimônia.
O Traia Véia segue em turnê pelo país, levando seu repertório e carisma para palcos de diferentes estados, consolidando-se como uma das revelações mais promissoras do sertanejo contemporâneo.
Foto: Caldi